[Resenha] O pequeno príncipe - Antonio de Saint-Exupéry

18:28

por Ingrid Calado

Nome: O pequeno príncipe
Título Original: le petit prince
Autor (a): Antonio de Saint-Exupéry
Ano: 1996 (lançamento)
Nº de páginas: 91
Avaliação: 




Livro de criança? Com certeza!Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino.





Fofo e interessante!


Fazia tempo que eu não lia um livro com ilustrações. E também já um tempo que eu queria ler esse livro.
O livro é bom conseguir mexer com a imaginação tanto das crianças, como dos adultos. As páginas desse livro me fizeram lembrar a época que eu comecei a explorar a biblioteca do meu colégio, logo quando comecei a ler;

A história começa quando o narrador está pilotando seu avião e no meio do caminho tem que fazer um pouso de emergência devido a uma pane. Ele está se sentindo mais isolado que um náfrago em um bote no meio do oceano, e realmente acreditava estar completamente só e isolado, até que acorda e vê um menino lhe pedindo para que lhe desenhasse um carneiro.
E foi assim que aos meus 16 anos, comecei a ler a história mais fofa, que me  fez voltar 10 anos no tempo, e me sentir aquela gúria que ficou de boca aberta ao ver a primeira estante de livros.
Uma pena a narrativa deixar um pouco a desejar por ser um pouco complexa para o público infantil =/
Não vou dar muitos detalhes sobre o livro se não vou estragar, mas eu recomendo, por que a história é realmente, muito boa.


Desing: 
Impacto: 
Narrativa: 


You Might Also Like

0 comentários