[Resenha] Diários do vampiro #1, O Despertar - L. J. Smith

12:47

Nome: O despertar
Título original: The awakening
Autor (a): L. J. Simth
Ano: 2011
Nº de páginas: 236
Avaliação: 
Série: Diários do vampiro #1



Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.















Se fala de vampiros... já gostei!


No primeiro livro da série Diários do vampiro, Stefan Salvatore é um vampiro que, cansado de viver nas sombras, se muda para Fell's Church na esperança de ser acolhido pelos moradores e fingir ter uma vida normal. 
Elena Gilbert, a garota mais popular de da cidade, se vê completamente fascinada pelo estrangeiro misterioso, e não demora muito para que ela esteja completamente apaixonada por ele.

Quando Stefan vê Elena pela primeira vez, fica espantado com a semelhança dela com Katherine (Seu primeiro amor, que a séculos está morta). Mas, com o tempo ele percebe que a semelhança entre elas é apenas superficial. Segundo Stefan, Katherine era mais sensível, frágil e delicada, enquanto Elena é mais confiante e tem um jeito... selvagem.

Eles se apaixonam. Elena descobre -de um jeito não muito agradável- que Stefan é um vampiro e, é claro, fica assustada, mas seu amor fala mais alto e ela releva o fato dele se alimentar de animais indefesos.

Porém, como nem tudo é felicidade, o irmão mais velho de Stefan, Damon (*-* s2 *-*) que o culpa pela morte de Katherine, e jurou vigança ao irmão, aparece na pequena Fell's Church para atormentar Stefan.

No primeiro volume da série não acontece nada de interessante, tipo briga, essas coisas...
Esse livro fala de vampiros, então, é óbvio que eu amei. Já acompanho a série, o que só dá mais pontos ainda ao livro.
A narrativa é ótima, já que é narrado por Stefan e Elena, assim fica mais fácil saber o que eles pensam, e você entra em total sitonia com a história.

LEIA!! E se você também gosta de vampiros, como eu, tenho certeza de que vai se apaixonar.

You Might Also Like

3 comentários