[Resenha] Beautiful Creatures #1, Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia

03:00

Nome: Dezesseis Luas
Título original: Beautiful Creatures
Autor(a): Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Ano: 2009
Número de páginas: 488
Avaliação: 


Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."














Bem vindo ao mundo dos Conjuradores

    Em dezesseis luas o leitor é apresentado ao fantástico mundo das bruxas dos conjuradores. E como sempre acontece comigo, os termos "sobrenatural" e "maldição" chamaram minha atenção e eu fiquei com vontade de ler o livro.

     A história se passa em Gatlin, uma cidadizinha onde nem tudo é o que parece ser. A igreja dita as regras e as senhoras do "FRA" determinam quem é boa pessoa e quem não é. Os moradores são rotulados de acordo com o passado de sua família e nenhuma novidade é bem vinda.

      Ethan Wate seria um adolescente normal - nos padrões de Gatlin, claro - não fosse o fato de sua mãe ter falecido em um acidante de carro, e desde a morte dela seu pai ficar trancado o dia inteiro em seu escritório. E uns pesadelos sonhos que anda tendo com uma garota que ele não conhece, mas aparenta desespero ao achar que vai perdê-la.

       Lena Duchannes é a sobrinha do recluso da cidade, Macon Ravenwood. Por ser nova na cidade e parente de uma homem considerado "satanista", a jovem não é bem recebida no colégio, nem na cidade. Todos a odeiam Quase todos os moredores da velha Gatlin falam mal dela e a julgam, menos Ethan, ele sente um certo fascínio por Lena e todos os lugares que ela já morou, uma vez que ele nunca saiu de Gatlin, e quer conhecer o mundo.

       Um romance que mistura o mortal com o sobrenatural, sem cansar o leitor ou entediá-lo. Dezesseis luas é um livro que vai te tirar de sua rotina habitual e te mandar para um lugar onde as aparencias enganam e as pessoas não são o que dizem.

         Esse não foi um dos melhores livros que já li, mas merece ser lido como qualquer outro que já indiquei.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Li esse livro depois do filme ( que foi legal na minha opinião )
    Adoro o fato do protagonista ser um garoto, acho que eu enlouqueceria se fosse Lena narrando a estória ( meio que me enlouqueci no final (ops spoiler))
    Adorei o Blog :)

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      Também gostei do protagonista ser Ethan, se fosse Lena a narração ia ser muito pesada e acho que quase ninguém ia entender

      Excluir
  2. Ainda não li o livro, só vi o filme. Mas pela sua resenha posso ver que vou gostar, pois também sou apaixonado pelos seres sobrenaturais

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã dessa série. Mas não gostei muito do filme, detesto quando não usam o livro como roteiro e, ou mudam muito ou esquecem alguns detalhes importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito chato quando fazem o filme diferente do livro. Mas em alguns poucos casos, como Percy Jackson, fica legal. Em outros nem tanto :/

      Excluir