[Resenha] Starters #1 - Lissa Price

02:00

Nome: Starters
Título original: Starters
Autor (a): Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Nº de páginas: 368
Avaliação: 
Série: Starters

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...











Uma distopia instigante

   Sei que muitos blogs já postaram uma resenha sobre esse livro, mas ele estava na minha estante, eu adoro ele e então decidi contar a vocês um pouquinho sobre ele, e a minha opinião sobre ele.
Starters é uma distopia bem diferente das que eu estou acostumada a ler e isso é que fez com que ele ganhasse um ponto positivo comigo. Gosto de livros que fogem do comum e me levam para uma realidade que eu nunca imaginei que pudesse existir. Starters é esse tipo de livro. Imagine uma sociedade onde você tem que emprestar seu corpo para um idoso se sentir jovem novamente. Essa possibilidade bizarra foi o que mais me deixou curiosa a respeito dessa história, e minhas expectativas não foram frustradas, o que eu achei ótimo...

   Nessa distopia a sociedade é dividida mais ou menos assim: Enders e Starters, que são os idosos e os menores de idade, respectivamente. Callie vive fugindo com Tyler, seu irmão mais novo, e Michael, seu amigo. Eles vão se virando e fazendo o possível para nunca serem pegos. Cansada de viver como mendigos, lutando para se manter vivos, Callie só consegue ver uma esperança para dar um fim a todo esse sofrimento. A Prime Destinations. Ela começa a ver a possibilidade de um Ender alugar seu corpo para se sentir jovem outra vez como a única possibilidade de dar uma vida melhor a seu irmãozinho.

   Mas, ao aceitar fazer parte desse mundo estranho onde idosos alugam corpos de adolescentes para poder dançar, correr, e fazer outras coisas que não podem mais, Callie acaba descobrindo coisas que não devia e desperta uma certa... raiva nos "poderosos" da Prime Destinations, até mesmo do dono da empresa, que é um cara estranho, ao qual ninguém nunca viu o rosto e que chamam de Velho.

   O livro é no mínimo instigante. A narração flui de maneira tão natural que quando o leitor menos espera já terminou o livro. A única reclamação que tenho (que não chega a ser uma reclamação...) é que o segundo livro está demorando muito para ser lançado e eu estou esperando ansiosamente a continuação para saber o que vai acontecer.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Gyh :)

    Li Starters faz 1 ano e me identifiquei muito com a sua resenha. Também estou revoltado com a demora de Enders mas de acordo com a NC chega em Fevereiro de 2014. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir