[Resenha] O chamado do Cuco - Robert Galbraith

02:30

Nome: O chamado do Cuco
Título original: The Cuckoo's calling
Autor (a): Robert Galbraith
Ano: 2013
Nº de páginas: 447
Avaliação: 

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistériosQuando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios


Misteriosamente perfeito

Em uma trama que só a Rowling poderia escrever, O chamado do Cuco narra a história por trás de uma investigação que é empolgante e emocionante nas proporções certas.

Três meses após a morte da modelo Lula Landry, seu irmão John procura Strike, um detetive particular, para investigar novamente a morte de Lula, que de acordo com a polícia cometeu suicídio, mas John jura que ela foi morta. Strike, que por sua vez, está enfrentando seus problemas pessoais e está cheio de dívidas, aceita a oferta de Bristow (irmão de Lula), e decide investigar mais a fundo a morte da modelo famosa.

Lula Landry era uma supermodelo, muito famosa não só por sua beleza, mas também por sua vida pessoal que era, em grande parte, exposta ao público em seus mínimos detalhes. Uma família adotiva, em que Lula nunca se sentiu a vontade. Um namorado drogado e problemático. Amizades... questionáveis. Tudo o que envolve Landry é desconhecido para Strike, mas seu senso de justiça fala mais alto e ele se envolve nesse caso de corpo e alma.

Em um cenário que envolve tudo o que se passa no mundo de modelos, estilistas, e outros ricos e famosos, Galbraith consegue envolver o leitor em sua teia de mistérios e prende a atenção desde as primeiras páginas. O enredo é simplesmente impecável e a harmonia da história é igualmente impecável. Aos poucos a verdadeira história por trás da morte de Lula Landry é revelada e junto com essa revelação, o mistério aumenta ainda mais e fica quase impossível parar de ler.

You Might Also Like

0 comentários