[Resenha] Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

02:00

Nome: Diário de uma paixão
Título original: The Notebook 
Autor (a): Nicholas Sparks
Ano: 2010
Nº de páginas: 244
Avaliação: 

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 













   Este é o quarto livro do Sparks que eu li, e como sempre, me pergunto de onde vem tanta criatividade. Nicholas Sparks é capaz de criar o lugar certo, os personagens certos e as mais incríveis histórias de amor que um leitor possa imaginar.

   A história é narrada por um senhor que mora em uma casa de repouso. Ele tem o hábito de ler para os outros idosos que ali residem, mas para uma senhora em particular ele lê um diário, que conta a história de um jovem casal que teve seu amor testado pelo tempo e as circunstâncias da vida.

   Noah e Allison se conhecem por intermédio de amigos, e em pouco já estão perdidamente apaixonados. Durante todo o verão a relação deles evolui de um típico romance de verão, para algo mais forte e mais real. Porém, os pais de Allie não veem essa relação como algo produtivo para a garota. Segundo eles, alguém so status de Allie não pode ficar com alguém de uma "classe inferior" - que é como eles descrevem Noah. Então, para separá-los, os pais de Allie se mudam.


    14 anos depois, faltando pouco tempo para se casar com um advogado de sucesso, Allison decide rever Noah. Como uma espécie de despedida. Mas ao voltar para Nova Berna, e ao reencontrar seu antigo amor, eles começam a se apaixonar novamente um pelo outro. 

   O livro é emocionante a sua maneira. Alguns amigos meus que leram esse livro me disseram que eu iria chorar muuuito. Mas... isso não aconteceu. Não por o livro ser ruim, mas por que a história é narrada de uma forma que o romance de Allie e Noah se mostra muito real, sem a apelação de tentar transformar a história em algo surreal, ao estilo conto de fadas da Disney. E sim, a narração do amor de duas que superaram, cada qual a sua maneira, suas dificuldades e encontraram o amor de sua vida. E não tiveram medo de vivê-lo. 

   O mais interessante do livro, é que a leitura flui de maneira calma. O único ponto negativo é que a história não demorou muito em minhas mãos, em uma noite eu li o livro, mas vale muito a pena. Principalmente para os fãs do Sparks e os leitores de romance. 

You Might Also Like

0 comentários