[Resenha] Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

02:00

Nome: Noites de Tormenta
Autor (a): Nicholas Sparks
Nº de páginas: 176

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.













   Mais uma vez Sparks me cativa com seus romances impecáveis. A forma como a história é contada em Noites de Tormenta é diferente dos outros exemplares do Tio Nic. Nesse livro você não apenas encontrar um romance ou narração qualquer. A parte emocionante dessa história esta em uma mãe tentando ajudar a filha, que está tendo dificuldade em superar o luto pela morte do marido. 


“Dizer Adeus para você hoje é a coisa mais difícil que poderia fazer, e posso garantir que,quando voltar,nunca mais vou fazer isso de novo. Eu te amo agora pelo que já compartilhamos, e te amo agora esperando por tudo que virá. Você é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Já sinto saudade, mas no meu coração eu tenho certeza de que você estará sempre comigo. Nos poucos dias que passei com você ,você se tornou meu sonho.”
   

   Adrienne é uma idosa de 60 anos, que ao ver sua filha sofrendo pela morte do marido, e vendo que a depressão dela não está apenas afetando a vida dela, como também a de seus netos, decide convidar a filha para conversar com ela. Dan, seu filho mais novo, leva os sobrinhos para passear, assim, Adrienne e sua filha, Amanda, terão mais privacidade para conversar.

   A fim de ajudar sua filha a superar o luto, Adrienne decide contar a ela uma história de sua vida, a qual ela até então nunca tinha compartilhado com ninguém. Um romance vivido por Adrienne em apenas quatro dias, mas que mudou-a por completo. E com essa história que ela pretende mostrar a filha o verdadeiro valor das lembranças.

   O livro é bem fininho, não chega a 200 páginas e eu achei que seria uma história rápida. Porém, nessas poucas páginas Nicholas Sparks conseguiu contar uma história de amor tão linda quanto as outras de sua autoria. Neste livro ele aborda assunto delicados de uma forma que apenas ele é capaz, com leveza, sem muita apelação, e ao mesmo tempo consegue envolver o leitor em sua teia de acontecimentos emocionantes.

Avaliação: 

You Might Also Like

0 comentários