[Resenha] Os arquivos do semideus, PJO #Extra - Rick Riordan

02:30

Nome: Os arquivos do semideus
Autor (a): Rick Riordan
Ano: 2011
Nº de páginas: 168
Avaliação: 

Atenção jovens semideuses: preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto apresentado em Os arquivos do semideus inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.















   Eu deveria ter lido esse livro antes de começar a ler Os heróis do Olimpo, mas eu não tinha encontrado ele em nenhuma livraria ( não gosto de comprar na internet). Enfim, o que realmente importa é que eu li, e como era de se esperar... amei! Os arquivos do semideus trás três aventuras que ocorrem no tempo cronológico entre A batalha do labirinto e O último Olimpiano, e também conta com um mapa do Camp Half-Blood e entrevistas com Connor e Travis Stoll, filhos de Hermes, Clarisse La Rue, filha de Ares, Annabeth Chase, Grover Underwood e Percy Jackson.



   A primeira aventura é Percy Jackson e a quadriga  roubada, protagonizada por Percy e Clarisse, acho que essa foi a primeira e última vez que eles ficaram juntos sem que houvesse nenhuma tentativa de homicídio. Ao invés disso, eles lutaram lado a lado contra os irmãos de Clarisse.

   A segunda aventura é Percy Jackson e o dragão de bronze que conta a aventura que levou Percy e Beckendorf  a encontrarem o dragão que futuramente seria concertado por Leo Valdez e se tornaria Festus.

   A terceira aventura narrada neste exemplar é Percy Jackson e a espada de Hades que conta a aventura vivida por Thalia, Percy e Nico no Mundo Inferior, quando eles tiveram que lutar com Jápeto, o titã do Oeste, nas margens do Rio Lete. Para quem já leu A casa de Hades, e ainda não tem esse livro, essa é a pequena batalha que transforma Jápeto em Bob, e em HOH todos amam Bob <3.

   Nos padrões da perfeição literária de Rick Riordan, não tenho nenhuma queixa a respeito desse livro (ou qualquer outro). O que eu mais admiro no Riordan é a forma como ele torna mais real todo o mundo dos semideuses através dos livros extras, a forma como ele (o próprio Riordan) escreve sua "carta" para todos os semideuses, é uma forma muito singular e especial de aproximar o leitor ainda mais do mundo que ele criou com tanta perfeição.

You Might Also Like

0 comentários