[Resenha] Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

08:36

Nome: Anna e o beijo francês
Autor (a): Stephanie Perkins
Nº de páginas: 288


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 














Simplesmente encantador. Mais um livro da autora que eu leio e me apaixono. Eu sou muito fã de romances e por esse motivo leio tudo que encontro pela frente do gênero. E Anna e o beijo francês assim como Lola e o garoto da casa  ao lado são livros encantadores, pois eles apresentam ao leitor um romance mais simples. Mas Perkins conseguiu criar uma simplicidade diferente, uma simplicidade que ao mesmo tempo é emocionante sem exageros. 


Anna e o beijo francês conta a história de Anna Oliphant, uma garota de 16 anos que é forçada pelo pai a ir estudar em um internato na França. Anna é filha do famoso autor James Ashley, e simplesmente não suporta o pai, e passa a gostar menos ainda dele quando ele a manda para estudar um ano em Paris. 

Mas ao chegar na cidade da luz, Anna já faz uma amiga, Meredith, e como ela já estudava lá a um tempo, apresenta Anna aos seus amigos, Josh, Rashimi e St. Clair. Em pouco tempo Anna já está se sentindo mais confortável e se torna muito amiga deles. Porém, mesmo tentando evitar, ela acaba se apaixonando por St Clair. 

St Clair é o tipo de garoto que todo mundo quer ser amigo. Ele é simpático, engraçado e... lindo. Mas o maior empecilho de Anna é que ele tem uma namorada. E quanto mais Anna tenta tirá-lo da cabeça, mais ela se apaixona por ele. 

Perkins criou uma história linda e delicada, no cenário mais perfeito: Paris, a cidade mais romântica do mundo. Paris é uma das cidades que eu quero muito conhecer, então amei cada mínimo detalhe que é citado no livro sobre a paisagem. O romance é lindo, e os personagens vão conquistando o leitor aos poucos. A narrativa flui de maneira tranquila e prende a atenção do leitor em poucos minutos. Indico a todos que gostaram de Lola, e aos que gostam de um romance sem muitas emoções. 

Avaliação: 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu amo muito esse livro, um dos meus favoritos na verdade <3
    Estou começando agora e queria que você passasse por lá http://apenasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir