[Resenha] Contos da seleção: O Príncipe & O Guarda (the selection #Extra) - Kiera Cass

10:18

Nome: Contos da seleção: O príncipe & O Guarda
Autor (a): Kiera Cass
Nº de páginas: 264


Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.


Maxon ou Aspen. Essa é a dúvida que me consome há meses. Enquanto o terceiro e último livro da trilogia A seleção não é lançado, os fãs podem ter uma préviazinha do que vem por aí neste exemplar. Contos da seleção traz uma versão estendida de O Príncipe e O Guarda, e ainda vem com três capítulos de A escolha. Não preciso nem dizer o quanto estou ansiosa não é?

O Príncipe traz alguns capítulos de A seleção narrados por Maxon. Mas precisamente os capítulos que antecedem a seleção e quando ele conheceu America. Amei! E me apaixonei ainda mais por Maxon! 

O Guarda traz alguns capítulos de A elite narrados por Aspen. Ele narra sobre o ataque dos rebeldes e o que acontece "nos bastidores", digo isso por que Aspen escuta algumas conversas do rei e presencia alguns acontecimentos de outro ângulo, o que dá ao leitor um novo ponto de vista de certos momentos. Aspen é muito próximo das empregadas de America, então aparecem com certa frequência em sua narrativa. Minha opinião: Quero que ele fique com Lucy. America tem que escolher Maxon!!

Não vou comentar sobre os capítulos de A escolha mas posso dizer que esse livro promete muita coisa. A ansiedade é ainda maior já que o livro será lançado dia 6 de maio. E esses três capítulos deixam o leitor com um gostinho de quero mais que é simplesmente torturante.

O livro também conta com uma entrevista com Kiera Cass, a árvore genealógica das famílias de America, Maxon e Aspen. Uma playlist com músicas para você ouvir enquanto lê A seleção e A elite. 

Amei esse livro, mesmo ele sendo uma leitura rápida. Após ver o ponto de vista de Maxon me apaixonei ainda mais por ele. Sou team Maxon como deu para notar, mas quero que Aspen seja feliz. Fãs de A seleção, vocês podem se jogar nessa leitura sem medo. Se joguem e se apaixonem ainda mais. 

Avaliação: 

You Might Also Like

0 comentários