[Resenha] Fazendo meu filme 4, Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta

08:05

Nome: Fazendo meu filme 4, Fani em busca do final feliz
Autor (a): Paula Pimenta
Nº de páginas: 608

“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.








Um final feliz para uma das personagens que mais mexeram comigo. Paula Pimenta conseguiu me emocionar de uma forma diferente... Enquanto a maioria dos livros adolescentes tem sempre um lado clichê e uma narrativa, em grande parte, previsível, a autora de FMF construiu uma história impecável e sem falhas. Fazendo meu filme é uma série de 4 livros, mas cada um deles tem o seu tema, e cada tema foi explorado ao máximo. Não é à toa que essa série se tornou um best-seller nacional.

No quarto e último livro da série Fazendo meu filme, e foi dividido em três partes. A primeira parte é narrada pela Fani que já está com vinte e três anos. Os capítulos são narrados no passado e no presente. Um capítulo mostra como está a vida dela agora, e outro narra o que aconteceu nos cinco anos que se seguiram ao triste fim de fazendo meu filme 3.

A parte dois é narrada pelo Leo, e segue o estilo da primeira parte, com capítulos intercalados de como a vida dele está agora e o que aconteceu ao longo dos cinco anos. Mais uma vez me apaixonei pelo Leo, e creio que sempre terei uma quedinha por ele (Minhas desculpas ao meu atual marido literário Daniel Grigori). 

Não vou fazer comentários a respeito da parte três, pois seria spoiler, e quero deixar essa resenha acessível a todos que ainda não leram FMF 4. Mas posso adiantar que é narrada por Fani e Leo em capítulos também intercalados.

O tão sonhado final feliz chegou e eu amei. Não encontrei nenhuma falha, nem na narrativa, nem em nada. Paula Pimenta conseguiu construir o cenário perfeito, com personagens encantadores e não deixa a desejar em nenhum dos quatro livros.

Avaliação: 

You Might Also Like

0 comentários