[Resenha] Época de morangos - Rafaella Vieira

06:19

Nome: Época de morangos
Autor (a): Rafaella Vieira
Nº de páginas: 320


Um dia, aos 13 anos, Jordana vê de longe um rapaz e tem a certeza que ele é seu Príncipe Encantado – um desconhecido que é o mais lindo e perfeito garoto do mundo. Um tempo depois, descobre que ele estuda na sua própria escola, porém é mais novo que ela, e nem sonha com namoradas ou amor. O tempo vai passando, e aos poucos os dois vão descobrindo as dores e as delícias da adolescência e juventude, e entre encontros e desencontros, buscam a felicidade ao lado do verdadeiro amor, que pode nascer à primeira vista, mas durar para sempre.













Simples e delicado são as palavras que definem esse livro. Diferente de Sete minutos no paraíso que é um livro que foca na comédia, Época de morangos tem como foco o romance. A autora explorou a história ao máximo e o resultado foi um livro encantador, que mostra como é se apaixonar com 13 anos.

O livro é narrado por Jordana, uma garota de 13 anos que em uma viagem para a Disney, vê um garoto lindo e sente algo a mais que uma atração de momento por ele. Ao voltar para Recife, em seu primeiro dia de aula, ela descobre que o garoto da Disney é o novato do colégio, um ano mais novo que ela, e que se chama Edgar.

Esse romance encontra muitos obstáculos, e o leitor também vai poder acompanhar os dramas e tudo que acontece na vida de uma garota que está entrando na adolescência. Com vários diálogos engraçados e momentos que vão fazer as leitoras suspirarem com algumas lembranças dessa época, ou até mesmo se identificar com alguns sentimentos e dúvidas.

Rafaella Vieira é uma autora incrível, e definitivamente uma das melhores descobertas que fiz esse ano. Ela explora os fatos ao máximo e enriquece de detalhes a trama. A narração flui de maneira tranquila e envolvente. 



Avaliação: 

You Might Also Like

0 comentários