[Resenha] Finale, Hush Hush #4 - Becca Fitzpatrick

06:50

Nome: Finale
Autor (a): Becca Fitizpatrick
Nº de páginas: 301
Série: Hush Hush #4


Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.








O fechamento de uma série sempre gera uma certa expectativa em qualquer leitor, afinal esse é o livro que vai definir como a história "termina". Finale é o último livro da série Hush Hush, e tenho que admitir que compensa algumas falhas encontradas nos livros anteriores, mas não foi o final que eu esperava. Tem algumas surpresas, momentos empolgantes, mas tem seus momentos decepcionantes também. Na minha opinião, a autora poderia ter explorado mais a batalha em si, essa parte do livro ficou um pouco vaga demais, e era exatamente esse o momento que eu mais esperava e acabei me decepcionando. 

Com a morte de Hank, Nora achava que seus problemas teriam fim. Mas como ele a havia transformado em uma nefilim e a forçado a fazer um juramento, que determinava que caso ele morresse ela que lideraria o exército nefilim na batalha contra os anjos caídos, novos problemas começam a aparecer. Nora terá que liderar o exército, pois o não cumprimento do juramento resultará em sua morte e na de sua mãe. 

A solução que ela e Patch encontram é, fingir um rompimento. Com os anjos caídos e os nefilins pensando que eles terminaram o namoro, o próximo passo será convencê-los de que Nora quer e será uma boa líder.

Porém, como nem tudo poderia sair tão perfeito, e todo plano tem falhas, Nora acaba tendo que liderar o exército para lutar contra os anjos caídos enquanto ela mesma lida com um certo traidor...

O livro tem uma narração leve e rápida. Nora amadureceu ao longo dos outros três livros e isso se torna notável em Finale. Patch continua sendo Patch, ou seja, o mocinho com jeitinho de vilão pelo qual me apaixonei em Sussurro. Mantenho minha afirmação de que a autora poderia, e deveria, ter explorado mais a batalha. Essa foi minha única decepção. Porém, esse pequeno detalhe (não explorar a batalha) deixou todo o livro como um fechamento vago e fraco. Poderia ter terminado de uma maneira mais emocionante. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi :)

    Eu já li toda a série Hush,Hush e concordo com você. Me decepcionei muito com o fechamento dessa história e esperava bem mais. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esperava bem mais. Para um fechamento foi muito fraco :/

      Excluir
  2. Também esperava um final mais emocionante, acabei me decepcionando e muito.

    ResponderExcluir