[Resenha] O sobrinho do mago, As crônicas de Nárnia #1 - C. S. Lewis

10:07

Nome: O sobrinho do mago
Autor (a): C. S. Lewis
Nº de páginas: 184
Série: As crônicas de Nárnia #1


A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.
















Uma pena não ter um filme sobre esse livro. A história é incrível e mostra como surgiu Nárnia e o guarda-roupa, que eram perguntas que eu sempre me fiz. A narração é impecável, e mostra o que está acontecendo com todos os personagens. Estou em uma fase meio nostálgica, então estou lendo alguns livros que marcaram minha infância por meio de filmes, comecei com Ponte para Terabítia e agora estou lendo As crônicas de Nárnia, aos poucos estou encontrando os livros na internet (estou tentando não comprar livros no momento). 

O sobrinho do mago conta a história de Digory, um garoto que está morando com os tios pois sua mãe se encontra em um estado grave de saúde. Digory conhece Polly, que mora na casa ao lado da de seus tios. Eles começam a passar as tardes juntos brincando, até que em uma dessas tardes eles decidem explorar uma casa que aparenta está abandonada, mas para chegar nela eles utilizam uma espécie de passarela feita de vigas que liga a casa de Polly à casa de Digory e a de Digory a casa abandonada, mas eles erram os cálculos e acabam saindo no sótão/gabinete do tio de Digory.

Acontecimentos levam Digory e Polly ao bosque entre dois mundos (nome escolhido por eles), e daí eles partem para uma aventura que eles se lembrarão pelo resto de suas vidas. Nárnia nasce, e várias outras aventuras ainda acontecerão.

O livro é pequeno, eu li em um dia, mas a narração prende a atenção do leitor desde o início. O enredo é impecável e não deixa a desejar em nenhum momento. Os personagens são cativantes e Aslam possuí uma aura mais forte no livro que no filme. Indico esse livro a todos que viram o filme, pois ele explica mais como surgiu Nárnia, a feiticeira, o guarda-roupa, como alguns animais de Nárnia falam e muitas outras coisas.  

You Might Also Like

0 comentários