[Resenha] Teardrop - Lauren Kate

08:10

Nome: Teardrop (Lágrima)
Autor (a): Lauren Kate
Nº de páginas: 332
Série: Teardrop #1

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.











Mais um livro para mostrar aos leitores como Lauren Kate é uma excelente escritora. Para os que não sabem sou fã de Fallen, e Teardrop é um livro tão bom quanto. A história de Eureka prende a atenção do leitor a cada página sem deixar pontas soltas no final. O leitor é jogado em um mundo onde uma lágrima pode significar a salvação ou destruição de tudo que conhecemos.

Após a morte da mãe a vida de Eureka mudou bruscamente. Agora ela tem de lidar com um pai e uma madrasta que não a entendem, os colegas da escola que ignoram-na desde que souberam que ela tinha tentado o suicídio e a culpa que sente por estar viva e a mãe, não.

Tudo muda quando um garoto bate em seu carro. O nome dele é Ander, e após o acidente Eureka começa a vê-lo em todos os lugares. Ander é um garoto lindo, olhos claros, louro, alto e aparenta saber muito sobre Eureka, suas manias e tudo o que está acontecendo com ela. 

Eureka recebe como herança da mãe uma carta, um medalhão (que a mãe sempre usava), uma pedra misteriosa (que ela não pode abrir até que sinta que é necessário) e um livro muito antigo (que Eureka não sabia da existência até então).

O livro conta a história de uma garota que teve o coração partido e ao chorar afundou um continente. Ao ler a história, Eureka começa a notar coincidências entre a vida dela e a lenda que é citada no livro. Mas poderia Eureka ser a garota da lenda? A história se passou a tanto tempo... 

Lauren Kate conseguiu me conquistar mais uma vez. A narrativa de Teardrop é semelhante a de Fallen, e assim como Fallen, prendeu a minha atenção do começo ao fim. Preciso ler o segundo livro, o fim desse me deixou um gostinho de quero mais. Recomendo esse livro a todos que gostaram de Fallen, a quem gosta de suspirar com romances dramáticos e para quem quer fugir um pouco da realidade.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tenho o livro e ainda não estava tão empolgada com a leitura, mas sua resenha despertou a minha curiosidade. Muito na verdade! Ótima resenha.

    Beijoss!
    comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thyale,
      obrigada, e pode ler sem medo você vai gostar do livro. Depois me conta se você gostou mais do Ander ou do Brooks (prefiro Ander haha')

      Excluir
  2. Não li Fallen ainda, me interessei só por Teardrop, que parece ser bem legal, com bastante romance e aventura.
    Amei a resenha, me deixou com muita vontade de ler o livro! Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilza,
      obrigada, Fallen também é cheio de romance e aventura, até mais que Teardrop na minha opinião. Se quiser dá uma chance... :)

      Excluir