[Resenha] A ascensão do governador, The Walking Dead #1 - Robert Kirkman e Jay Bonasinga

06:47

Nome: A ascensão do governador
Autor (a): Robert Kirkman e Jay Bonasinga
Nº de páginas: 361
Série: The Walking Dead #1


No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 








Gosto da série, mas não chego a ser uma fã. Achei o livro muito bom, talvez até melhor. Se for para comparar o livro com a série, a história do livro é mais empolgante e emocionante, o enredo tem mais emoção, provavelmente por minha mente ser muito fértil. Os fãs da série não vão se arrepender. Porém, como nem tudo é perfeito, acho que a divulgação desse livro no gênero “terror” não é muito adequada, pois não encontrei muitas cenas de terror durante a leitura, nenhuma na verdade. Suspense se enquadra melhor com o conteúdo.
Philip Blake, sua filha Penny, seu irmão Brian e seus amigos Nick e Bobby saíram de Waynesboro na esperança de chegar em Atlanta, e lá encontrar o centro de refugiados. A praga que transformou o país em um pandemônio está pior a cada dia e eles fazem de tudo para sobreviver e principalmente, manter Penny salva.
A história é cheia de altos e baixos. Eles passam por muitas situações que exigem muito do psicológico deles, afinal, os zumbis que eles estão matando já foram pais e mães de uma família. No fim, tudo se resume a chegar vivos ao centro de refugiados. As cidades foram abandonadas, os zumbis estão por toda parte e a cada segundo que eles passam em um lugar específico é um segundo que pode acabar se tornando o último.
O livro foi bem escrito, o enredo é interessante, os personagens tem uma história para contar ao leitor, mas como eu disse acima, classificar esse livro como “terror” é um tanto exagerado. A parte “terror” deixa a desejar ao longo de todo o livro. Talvez alguns achem assustador, mas na minha opinião ele não tem muito terror. Indico esse livro aos fãs do seriado e dos quadrinhos. Ainda não li os quadrinhos mas pretendo e talvez eu comente algo a respeito aqui no blog.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Uma pena não ser terror, mas tendo suspense tenho certeza de que vou gostar muito.
    Pergunta: O livro tem alguma coisa a ver com a série de televisão além dos personagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro conta como o Governador se tornou o Governador.

      Excluir
    2. Que legal! Fiquei ainda mais curiosa!
      Obrigada por responder! Bjs, Gyh <3

      Excluir