[Resenha] Minha vida fora de série 1º temporada - Paula Pimenta

06:27

Nome: Minha vida fora de série 1º temporada
Autor (a): Paula Pimenta
Nº de páginas: 408

Série: Minha vida fora de série #1

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!









Mais um sucesso da Paula Pimenta. Minha vida  fora de série conta a história de Priscila, uma das amigas da Fani que não aparecia muito em Fazendo meu filme. Para não acabar com o universo que é apresentado ao leitor em FMF, a Paula traz para os fãs uma nova série, mas sem fugir daquela realidade. A Priscila e a Fani não são próximas, o que nos dá a chance de conhecer uma nova história, mas em alguns momentos a Fani aparece, o que permiti ao leitor manter contato com o universo dela.

A Priscila é viciada em seriados. Diferente da Fani, que ama filmes, a Priscila prefere algo mais duradouro. Mas a semelhança entre elas termina aí. A Pri é bem extrovertida, animada e não se importa em ser o centro das atenções.  No primeiro livro da série o leitor pode acompanhar como foi que começou o namoro dela com o Rodrigo. E tenho que admitir que em alguns momentos o relacionamento deles é mais fofo que o da Leo e da Fani.

A história é um pouco clichê no primeiro livro, mas tem uma certeza emoção e desperta a curiosidade do leitor para o que vai acontecer a seguir. O enredo tem muitos altos e baixos, típicos dos livros da Paula Pimenta (caso algum não tenha, quero que saibam que ainda não li todos...). Os personagens são cativantes, cada um tem uma personalidade marcante e inesquecível  e o enredo conquista o leitor de primeira e prende a atenção dele do começo ao fim.

O Rodrigo e a Priscila passaram por muita coisa para enfim terem seu sonhado final feliz. Assim como a Fani, que achava que sua vida é um filme, a Priscila considera a sua um seriado, sempre sonhando com o que vai acontecer no próximo episódio. Tenho que admitir que me identifiquei mais com a Pri do que com a Fani. Também sou viciada em seriados, também considero minha vida uma série, amo animais, não me incomodo em ser o centro das atenções, etc. A Priscila tem uma personalidade forte e isso fica claro desde o começo do livro.

Recomendo esse livro a todos os fãs da Paula Pimenta e aos leitores que se encantaram com Fazendo meu Filme. Para os leitores que não leram Fazendo meu Filme, leiam! Minha vida fora de série vai dar spoiler, até por que se passa alguns anos antes da história da Fani. Boa leitura!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parece um livro bom, no estilo de FMF. Apesar que tinha horas que o romance de Leo e Fani ficava muito repetitivo. Mas a Paula sabe como virar uma história de cabeça para baixo e prender o leitor.

    ResponderExcluir