[Resenha] Julieta Imortal - Stacey Jay

00:30

Nome: Julieta Imortal
Autor (a): Stacey Jay
Nº de páginas: 237


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.













O livro é interessante, a autora conseguiu criar um fim diferente para uma história tão famosa. Mas faltou alguma coisa. Eu estava com vontade de ler esse livro a muito tempo, então coloquei muitas expectativas nele, porém, quando fui lê me decepcionei um pouco. A história não é ruim, muito pelo contrário, é muito boa, mas eu esperava algo diferente. Stacey recriou uma história que eu adoro, acho que é aí que eu senti a falta de algo mais, ao alterar um final que mexe comigo há anos (li Romeu e Julieta na época que aprendi a ler, sou uma romântica... me apaixonei pela história desde a primeira vez que a li), então ao manipular muito a história, acho que ela tirou uma parte importante e a fez perder o significado (para mim!!).

Julieta Capuleto não se matou, foi morta por Romeu, o grande amor da sua vida. Ela foi enganada e perdeu muito mais que sua vida naquela noite horrível há setecentos anos atrás. Julieta não descansou em paz, ela se tornou uma Embaixadora da luz. Uma espécie de anjo da guarda de almas gêmeas. Ela passou séculos ajudando casais a serem felizes e ficarem juntos.

Romeu também se tornou algo mais naquela noite, mas não atrás da morte. Naquela mesma noite em que tirou a vida de sua amada Julieta, ele se tornou um mercenário. Um ser sem piedade que passou sete séculos fazendo tudo de mais atroz que você possa imaginar, com apenas uma razão: separar as almas gêmeas que Julieta era enviada para proteger e ajudar a unir.

Por séculos eles lutaram um com o outro, todas as brigas começavam com o intuito de proteger a sua causa, mas sempre terminavam com algo relacionado à noite horrenda que os separou. Mas dessa vez algo está diferente. Eles não estão sendo vigiados pelos seus superiores, Julieta não consegue entrar em contato com a Enfermeira, que sempre lhe aconselhou antes de uma nova missão, e Romeu aparenta estar se... desgastando, enfraquecendo. Morrendo.

O que aconteceu desta vez? Por que tudo está diferente? O que vai acontecer com eles? De um lado, Julieta está desesperada, sem receber as ordens corretas elas não sabe quem são as almas gêmeas que ela tem que proteger, e além as almas gêmeas, ela ainda tem que lidar com Romeu, que a cada dia que passa fica com uma aparência mais horrenda e tenta convencê-la a fazer algo que na situação atual é... complicado.

O livro é ruim? não. Vou indicá-lo? Claro que sim. Indico a todos que gostam de um romance diferente, algo... inovador. Eu senti que faltava algo no livro, mas como disse acima isso algo meu. Adoro a história, e achei estranho o final criado pela autora, mas talvez você a ache melhor que a de Shakespeare. Boa leitura corujinha!!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Da primeira vez que ouvi falar desse livro, achei a premissa interessante, mas confusa. Gostei da resenha, apesar de ainda estar um pouco não-situada com a história, rs, acho que vou ler primeiro Romeu e Julieta (só li a versão para crianças, há muito tempo) e então Julieta e Romeu Imortal.
    Beijos!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu já li Julieta Imortal e a minha opinião é um pouco parecida com a sua. No geral, eu gostei bastante, mas sinto que não aproveitei tanto assim a leitura, por não gostar muito do gênero. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li Julieta Imortal e também me decepcionei um pouquinho : (
    Eu criei muita expectativa e no fim não deu muito certo.
    Também gosto de Romeu e Julieta, e acho que Romeu e Julieta Imortal foi quase um insulto a uma história tão bonita.

    ResponderExcluir