[Resenha] Maldosas, Pretty little liars #1 - Sara Shepard

05:28

Nome: Maldosas
Autor (a): Sara Shepard
Nº de páginas: 296
Série: Pretty Little Liars #1


Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.












Um livro cheio de suspense e emoções fora do controle. Sara Shepard conseguiu criar um mundo completamente diferente do que eu estava habituada e ao mesmo tempo semelhante ao meu tempo de escola. A história é muito semelhante ao seriado e para uma fã isso é mais que perfeito.

Alison é a garota perfeita. A aluna popular, a mais bonita da escola, a que todos os meninos querem sair e todas as garotas querem ser. Ela é linda e popular, e tem uma forma especial de tratar cada uma de suas melhores amigas, Aria, Spencer, Hanna e Emily. Mas ela também tem um lado malvado e sabe como ter cada uma das meninas em suas mãos para fazer o que ela quiser. Tudo muda quando, no que deveria ser uma "noite de garotas", se transforma em um filme policial, onde a protagonista desaparecida é Alison. As meninas se sentem mal por causa do sumiço da amiga, mas um pouco aliviadas por se verem livres das chantagens dela.


Aria é a minha preferida. Uma garota que não há pouco tempo descobriu quem realmente é e não tem medo de mostrar seu verdadeiro eu ao mundo. Sua vida não é perfeita, mas ela tem seus momentos felizes, porém, tudo isso muda quando ela começa a receber mensagens de "-A", que ameça contar seus segredos mais obscuros. Segredos que apenas Alisson sabia.

Hanna é o tipo de garota popular e bonita que muitas garotas querem ser. Antes ela era a amiga gordinha de Alisson, aquela que ninguém queria chamar para sair, mas agora que conseguiu chegar onde queria, o topo da "classe social" do colégio, ela faz de tudo para se manter nesse posto. Então, quando começa a receber as mensagens de "-A", o pânico toma conta dela.

Spencer faz de tudo para ser a filha modelo. Ela cresceu à sombra de sua irmã mais velha, Melissa, que é a filha perfeita. Sempre com boas notas e fazendo tudo que os pais mandam, Spencer tenta superar a irmã sempre que consegue uma chance. Mas, se as mensagens que vem recebendo de "-A" forem verdade, e seus piores segredos forem revelados, tudo o que ela vem lutando para conquistar pode ir por água abaixo em um piscar de olhos.

Emily é uma garota que se esforça para ser a filha que seus pais querem. A aluna perfeita, a estrela da natação, porém, quando conhece Maya, a garota que acabou de se mudar, ela começa a perceber que sua opinião e o que deseja é muito importante para que ela se sinta bem consigo mesma. E junto com isso, ela descobre sentimentos que pensou ter esquecido há alguns anos atrás. E se "-A" cumprir suas ameaças, sua vida pode se transformar em verdadeiro inferno.

A narração é intercalada entre as quatro garotas, que desde o sumiço de Alison se separaram e acabaram perdendo contato. O enredo é cheio de suspense e emoções, a autora conseguiu criar uma história fantástica e mostrar que mesmo as pessoas mais perfeitas podem esconder segredos macabros e assustadores.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Gyh!
    Quero muito ler PLL e então olhar a série, mas infelizmente os livros estão além do meu poder de aquisição no momento, haha, são muitos! E a biblioteca da minha escola, até onde eu sei, só tem o primeiro :( Adorei a resenha, espero ver os outros livro por aqui também!
    Beijos!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gyh, tudo bem?

    Estou louco para ler PLL, pois tenho certeza de que irei gostar. Eu acompanho a série e acho sensacional e minha curiosidade pelos livros está cada vez maior. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Antes esses livros não me chamavam a atenção por causa da capa (bonecas e tal...), mas depois que vi a série fiquei curioso, e se como você diz, o livro é semelhante a série, então deve ser muito bom também.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gyh,
    estou lendo esse livro, é muito perfeito.
    minha preferida é a Hanna, tanto na série como no livro :)

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo Perigosas e só tenho uma coisa a te dizer: Vai ficar muuuuuuuito melhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito da série, portanto não tenho muito interesse nos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da série. Pretendo ler os livros, mas me falta dinheiro...
    Gostei da resenha, fiquei mais curioso ainda.

    ResponderExcluir
  8. Amo a série, estou lendo Impecáveis e você vai amar mais ainda os livros.
    Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir