[Resenha] Não se apega, não - Isabela Freitas

09:59

Nome: Não se apega, não
Autor (a): Isabela Freitas
Nº de páginas: 256

Não Se Apega, Não - Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.



É um livro que li como passatempo e me surpreendi bastante. Eu esperava um livro clichê sobre as vantagens de se estar solteira, mas a Isabela conseguiu transferir, por meio de pequenas histórias, como superou o fim de um relacionamento que a estava consumindo aos poucos e descobriu que ficar solteira não é tão ruim como ela achava que seria.
Desapego não é desamor.
Sabe aquela pessoa que sempre se dá mal no amor? Essa é a Isabela, e essa é a pessoa que vos escreve. Tenho que admitir que não colocava muita fé nesse livro, li por ler. Mas ao longo da leitura me surpreendi com a quantidade de vezes que me vi no lugar da personagem. E aprendi uma coisinha ou outra que vou levar para o resto da vida.

Recheado de frases inspiradoras Não se apega, não é o livro ideal para as mulheres que estão saindo de um relacionamento. Mas, diferente do que o título dá a entender, esse livro não traz uma mensagem de desapego total, ele mostra que para sermos felizes com alguém, antes temos que ser buscar uma realização pessoal, acordar de manhã, se olhar no espelho e ficar feliz com o que vê. Quem disse que encontrar a metade da laranja é tão importante assim? Você pode ser a responsável pela sua própria felicidade. Você não precisa depender de uma pessoa para ser feliz. Quando essa frase fizer sentido para você, estar com alguém só fará de você mais feliz.
Coração feito de vidro. Hora quebra, hora corta. 
 O livro traz situações comuns no dia a dia das meninas e por isso a leitora vai se ver no lugar da personagens em vários momentos. A linguagem simples e bem humorada torna a leitura leve, não importa se você tem quinze ou trinta anos, as histórias contidas vão fazer você se lembrar de algum momento da sua vida. 

Por tratar de assuntos comuns na vida das meninas, é a esse público que eu indico. Meninos, sinceramente, o assunto não vai despertar muito o interesse de vocês. Ou talvez interesse.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Não é o tipo de livro que desperta o meu interesse, mas sua resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro e adorei. Uma verdadeira lição de vida para mim....

    ResponderExcluir
  3. Esse livro da Isabela foi lançado na hora certa. Li e foi como um tapa na cara. Devo admitir que minha vida se transformou depois dessa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Também li esse livro em uma época perfeita para o enredo. Abri os olhos e percebi muita coisa. Foi uma ótima leitura na época, mas agora já não seria.

    ResponderExcluir