[Resenha] Inacreditáveis, Pretty Little Liars #4 - Sara Shepard

00:30

Nome: Inacreditáveis
Autor (a): Sara Shepard
Nº de páginas: 352
Série: Pretty Little Liars #4

No quarto livro da série Pretty Little Liars, a vida charmosa das quatro amigas se torna um verdadeiro pesadelo. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais. Os oito livros da série venderam mais de 2 milhões de exemplares apenas nos Estados Unidos e deram origem ao seriado homônimo da TV americana, que estreou em março no país pela Boomerang.











(Contém spoilers  dos outros livros da série)

No quarto livro da série, a trama é tão envolvente que eu não consegui largar o livro até ele acabar (e admito que já fui lendo Perversas em seguida). 

O livro começa com notícias sobre Hanna. Ela está no hospital, e bem. O único porém é que ela não se lembra de nada. Nem da festa de Mona e muito menos a identidade de "A". Mesmo com as outras liars pressionando-a, a memória não lhe vem a cabeça. E para piorar (sempre pioram...) Hanna anda tendo sonhos estranhos com Ali.

Emily foi mandada para Iowa após seu segredo ser exposto. Os tios conservadores não gostam nada da hospede e fazem questão de demonstrar isso. Por outro lado, seus primos não são nem um pouco santos. E graças a eles, ela acaba em maus lençóis com os tios e por isso, foge. Enquanto está "desaparecida" Emily vê uma entrevista onde seus pais dizem que a querem de volta. E quando tudo parece melhorar, com seus pais aceitando Maya e tudo mais. Uma pessoa que ela conheceu em Iowa decide aparecer e acaba bagunçando tudo de novo. (Tadinha)

Aria foi expulsa da casa da mãe e como seu namorado foi preso por sua causa, ela busca refúgio na casa de seu pai e Meredith. O relacionamento delas é péssimo. (Lembra um pouco a Cinderela, mas sem sapato de cristal e final feliz). E com um certo alguém longe... Não vai ser nada fácil passar por isso. E para completar, ela descobre que Ali tinha mais segredos do que sabia. Um deles envolve Jenna, e é revelado pela própria, deixando Aria chocada e confusa.

Quanto a Spencer... por onde começar? A família decide que ela deve continuar competindo, mesmo sabendo a verdade. Tudo para manter a imagem de família perfeita. Melissa volta a namorar com Ian. Spencer descobre que não matou Alisson, mas começa a desconfiar de sua irmã e do namorado dela. As suspeitas só aumentam quando ela descobre que Ian e Ali tiveram um relacionamento secreto e que Alisson mandou Ian terminar com Melissa.

Uma festa surge, o que aproxima nossas Liars, mas só depende de Hanna descobrir o quão perto "A" está... 

A narração de desenvolve rápido e os acontecimentos são seguidos, o que torna ainda mais complicado largar o livro. O final também não ajuda... O clima de suspense só acaba ainda mais com o emocional do leitor. Mas, as surpresas só estão começando...

You Might Also Like

1 comentários

  1. Li apenas o primeiro livro da série. Como acompanho o seriado e vi que muitas coisas são diferentes meio que desanimei de acompanhar. Mas quando vejo resenhas positivas sobre os livros dou uma animada de novo.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir