[Resenha] Diário de um banana - Jeff Kiney

00:30

Nome: Diário de um banana
Autor (a): Jeff Kinney
Nº de páginas: 217
Série: Diário de um banana #1

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.









Li esse livro em um dia. Adoro quadrinhos, e nunca coloco rótulos em livros, com diário de um banana não seria diferente. A história é um tanto infantil? Sim. Mas, isso não o torna ruim, muito pelo contrário, o autor criou uma atmosfera que vai fazer todos os leitores mais velhos lembrarem de sua infância.

O livro conta o dia a dia de Greg Heffley, e suas tentativas de se tornar famoso em qualquer área. Durantes alguns momentos do livro, o próprio Greg diz que seu caderno (ele não considera um diário) só está sendo escrito agora, para ajudar na escrita de sua biografia futuramente.

Greg leva uma vida normal, como qualquer garoto de sua idade. E o livro gira em torno de suas aventuras de halloween, na escola, e com seu irmão mais novo, Manny, e o irmão mais velho, Rodrick. 

Esse é o primeiro livro da série que conquistou milhões de leitores no mundo todo e chegou a lista de Best-sellers do New York Times. Com uma linguagem fácil e uma trama sem muitas emoções, Kinney criou um livro leve e divertido, cheio de ilustrações divertidas. Perfeito para quem está de ressaca, ou para quem quer incentivar um primo ou irmão mais novo a ler.

You Might Also Like

0 comentários