[Resenha] A gota d'água, Diário de um banana #3 - Jeff Kinney

00:30

Nome: Diário de um banana: A gota d'água
Autor (a): Jeff Kinney
Nº de páginas: 217
Série: Diário de um banana #3


Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?












Greg está de volta, e se mete em mais enrascadas que nos dois primeiros livros. Dessa vez, ele está decidido a tornar outras pessoas melhores (uma vez que se considera a melhor pessoa que conhece), começando com sua família.

Ele bola mil e uma ideias de tornar as pessoas que conhece melhores. Porém, tem uma pessoa que sofre mais que os outros com as mirabolantes ideias de Greg... o pai dele. E decidido a mudar o comportamento do filho de uma vez por todas, decide mandá-lo para uma escola militar.

Esse livro, assim como os outros que o antecedem, é cheio de ilustrações divertidas. A cada passagem do diário, o leitor encontra uma nova aventura de Greg. Entrar para o time de futebol e impressionar Holly Hills são algumas das muitas enrascadas que o protagonista se mete. 


O ritmo do livro é o mesmo dos anteriores. A diagramação é impecável e a narrativa leve é ótima para uma tarde calma, enquanto você está deitado em uma rede (ou qualquer outro lugar confortável). Mais uma vez, reforço meu conselho de dar de presente a uma criança!

You Might Also Like

0 comentários