[Resenha] O sangue do Olimpo. Os heróis do Olimpo #5 - Rick Riordan

00:30

Nome: O sangue do Olimpo
Autor (a): Rick Riordan
Nº de páginas: 432
Série: Os heróis do Olimpo #5


No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo.
Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos.
A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.



No último livro da série, o leitor acompanha a tão aguardada batalha final. Onde os sete semideuses enfrentam Gaia. O que mais gostei nesse livro é que Riordan não criou um clima de final. A batalha foi detalhada de uma forma impecável com todos os detalhes necessários e as cenas de ação, com os momentos cômicos típicos da narrativa do autor deixam o desenrolar da história um pouco mais leve.

Uma coisa que me surpreendeu foram os capítulos narrados pela Reyna e pelo Nico. Os personagens evoluíram muito ao longo da série, principalmente o Nico, se compararmos a quando ele chegou lá em A maldição do titã. Os do Leo não preciso nem comentar, desde que ele apareceu, estou apaixonada. Confesso que os capítulos narrados pelo Jason não foram chatos, mas também não foram lá essas coisas.

O livro encerra a série de uma forma não muito chocante, mas também não é decepcionante. Confesso que esperava me surpreender, mas não estou decepcionada.

Um dos poucos pontos negativos que tenho que citar é que senti falta dos capítulos narrados pelo Percy. Sei que o tio Rick disse que queria dar uma chance aos outros personagens e que Percy e Annie já salvaram o mundo demais, mas bem que ele podia ter colocado pelo menos uns cinco capítulos narrados por ele...


Contém spoiler nesta parte da resenha!

O final do livro foi bem fofinho. O que mais gostei foi de ver Annabeth e Percy fazendo planos de ir para a faculdade e tal. E a cena do Nico falando com a Percy me fez rir muito (eu não esperava). 

O Leo e a Calipso saindo da ilha sem destino traçado foi muito bonita, queria muito ver a reação dos campistas ao saber que ele não morreu de verdade. E falando na morte dele, adorei a forma como tio Rick colocou o sacrifício de Leo. Foi algo bonito, mas sem aquela apelação para o drama...

You Might Also Like

1 comentários

  1. muita gente ficou decepcionada com esse livro, eu diferentemente, gostei bastante.. concordei com basicamente tudo da sua resenha.. :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir