[Resenha] Casa dos horrores, Diário de um banana #6 - Jeff Kiney

00:30

Nome: Casa dos horrores 
Autor (a): Jeff Kinney
Nº de páginas: 217
Série: Diário de um banana #6

Mais uma vez, Greg Heffley entrou numa fria. Melhor dizendo: numa gelada. O muro da escola foi pichado e ele é o principal suspeito. Mas Greg é inocente... ou quase isso. A polícia está atrás dele, porém uma nevasca inesperada impede os Heffley de sair de casa.

Greg ganha tempo, mas sabe que, quando o gelo derreter, terá de encarar a dura realidade. Pensando bem, talvez seja muito melhor passar o resto da vida atrás das grades do que preso com a família dentro de casa durante todo o inverno.











Apesar de parecer, ficar preso em casa não é o enredo principal, muita coisa acontece antes do muro pichado e da nevasca. Férias, Rowley e Greg voltando a se falar, Greg procurando um emprego...

Ah, os empregos que ele arranja... Não tenho nem palavras para descrever. Como estamos falando de Greg Heffley, a visão de emprego dele não é nem um pouco semelhante a nossa. Para ele, o que importa é ganhar dinheiro para pagar seu bichinho virtual.

Após o muro da escola ser pichado, Greg tem que se esconder, uma vez que é o principal suspeito. A "sorte" dele é que uma nevasca o prende em casa. E com essas férias forçadas, Greg ganha tempo. Se bem que, é Greg, e qualquer coisinha pode acabar transformando sua vida em um inferno. Inclusive, talvez principalmente, ficar preso em casa com sua família.

O livro se passa no inverno. Então, o leitor vai encontrar os personagens em vários cenários de neve e frio. A narrativa flui de maneira rápida e concisa. Quando menos se espera o livro já acabou. Indico a todos que estão procurando uma leitura leve e rápida. Perfeita para curar aquela ressaca literária que fica depois de um livro muito intenso.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá!
    Ah como eu gosto desses livros... Dou várias risadas hahahaha'
    Ótima resenha :)
    Abraço!

    blogliterando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir