[Resenha] Temporada de acidentes - Moïra Fowley-Doyle

05:45

Nome: Temporada de acidentes
Autor (a): Moïra Fowley-Doyle
Nº de páginas: 256

Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. 
A temporada de acidentes vai começar.


Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. 
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? 

Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.




Então, conheci esse livro na Turnê Intrínseca. Fiquei super curiosa e saí do evento morrendo de vontade de lê-lo. Porém, quando eu li, me decepcionei. Esperava bem mais do enredo e o final foi bem abaixo das minhas expectativas. O livro é rodeado de uma aura de mistério e acontecimentos "inexplicáveis", mas o desenrolar das coisas não me surpreendeu como eu esperava.

Cara mora com sua mãe, sua irmã e seu meio-irmão. Eles seriam uma família normal, não fosse o estranho fenômeno que paira sobre a família todo mês de outubro. Durante esse mês, os membros da família ficam mais propensos a acidentes, que variam de pequenos cortes até ossos quebrados.

O livro seria uma leitura curta, mas a narrativa se torna cansativa em alguns pontos e mesmo sabendo que a intenção da autora era criar um clima de suspense e deixar o leitor curioso em relação ao grande segredo que cerca a história, não foi o que realmente aconteceu. 

Moïra se prende muito a detalhes desnecessários, e isso acaba deixando a leitura enfadonha e, em alguns momentos, chata. E foi uma pena sentir isso ao longo da leitura, pois a proposta e o tema tinham tudo para tornar o livro algo incrível e diferente.

Temporada de acidentes é um livro que cativa a primeira vista. A sinopse desperta curiosidade, a capa é linda e a diagramação impecável. Mas, se você for ler, aconselho a fazer isso sem muitas expectativas. É uma boa leitura? Sim. Mas nada de inovador ou interessante quanto promete.

You Might Also Like

0 comentários