[Resenha] Adeus à humanidade #1 - Marcia Rubim

06:44

Nome: Adeus à humanidade
Autor (a): Marcia Rubim
Ano: 2012
Nº de páginas: 392
Avaliação: 
Série: Adeus à humanidade #1
*Cedido em parceria com a autora*


Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente. 













Não consigo descrever... simplesmente perfeito!
**Contém spoilers (poucos, mas tem)**
       

      Marcia Rubim é minha mais nova queridinha. Amei o livro! Eu já sabia que ia gostar logo de cara, pois fala de vampiros, mas eu simplesmente fiquei viciada nessa história. Já li duas vezes o livro.

       Mas, vamos ao que interessa:
      
      Stephanie é uma enfermeira recém-formada que, de uma hora para a outra, viu sua vida virar de cabeça para baixo. Com seu padrasto assassinado, seu pai desaparecido, sua mãe desempregada e um irmãozinho que precisa de cuidados especiais devido a um congênito nos pés, então não resta alternativa para Stephanie, se não ir para São Paulo (ela mora no Rio), em busca de um emprego para ajudar sua mãe a sustentar a casa.
         
      Richard é um médico perfeccionista, todo paciente que é tratado por ele se cura. No hospital onde trabalha, é praticamente venerado por todas as enfermeiras que trabalham com ele, mas, como sempre anda de mal humor, quase ninguém tem coragem de falar com ele.
         
      Stephanie acaba indo trabalhar no mesmo hospital de Richard, como sua assistente, de início ele demonstra não suportar a presença de Stephanie, enquanto ela se apaixona mais por ele a cada dia. 
         
      Porém, por Richard ser um vampiro, estava na verdade tentando afastar Stephanie por que está apaixonado por ela e tem medo de qual seria a reação dela ao descobrir sua verdadeira identidade. Mas, como o amor sempre fala mais alto, e Richard não resiste ao amor que sente por Stephanie.
     Tem muitos momentos fofos, o Richard é simplesmente perfeito, me apaixonei por ele.

     O desfecho da história é simplesmente surpreendente. A narrativa foi bem feita, eu me senti dentro do livro. Enfim, Adeus à humanidade é mais uma grande descoberta minha. Amei. E não vejo a hora de ler Quando a humanidade prevalece que é a continuação da série.


      Eu super indico esse a vocês!

      Você vai rir, vai chorar e se sentir parte de um mundo completamente novo.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, parabéns pela resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, flor. O livro é muito bom, tenho certeza que vc vai gostar!!

      Excluir
  2. Esse livro parece ser muito bom, vou ler.

    parabéns pela resenha, ficou muito boa

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom, gostei da sinopse e da capa. A resenha tbm tá muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor. Então, tbm amei a capa, o livro é muito perfeito.

      Excluir