[Resenha] Deadpool mata o universo Marvel

10:30

Nome Traduzido: Deadpool Mata o Universo Marvel
Nome Original: Deadpool Kills the Marvel Universe
Editora: Marvel
Ano de Lançamento: 2012
Publicação: Minissérie
Edições: 04
Status: Cancelada / Terminada

Descrição: Essa nova mini do Deadpool começa com O Vigia falando das varias realidades,mundos e histórias que se desenrolam neles. Nessa realidade Deadpool é levado pelos X-Men para um tratamento psiquiátrico revolucionário para que possa ser tratado, mas o que ninguém sabia era que o Homem Psíquico veio do Micro Verso para formar um exército para dominar o mundo e nesse tratamento acaba criando algo que vai destruir os vários super heróis dessa realidade, começando pelo Quarteto Fantástico.


Essa é a primeira resenha de uma nova coluna aqui no blog. Decidi mudar as coisas por aqui, trazer novidades. E como leio muitos HQs e mangás, decidi fazer resenhas sobre os leio.

Em Deadpool mata o universo Marvel, temos um crossover incrível e bem estruturado. Nessa história, o Deadpool é persuadido a matar todos os personagens na Marvel. Mas, as lutas não são simples, o leitor vai encontrar algumas lutas dignas de cinema, mas outras nem tanto.

Deadpool em si é um personagem bem marcante. Então, pode esperar muitas piadas e comentários irônicos ao longo das batalhas.

No primeiro Hq da saga, Deadpool vai atrás do Quarteto Fantástico. No segundo, é a vez dos Vingadores terem um “confronto” com o mercenário. No terceiro volume, os X-men são o alvo e para finalizar, nem mesmo os roteiristas escapam do tagarela...

O único combate fraco, na minha opinião, foi o com Os vingadores. Esse era o que eu mais aguardei quando comecei a ler e quando aconteceu, fiquei um pouco decepcionada.


Mas, o final foi surpreendente. Eu não esperava que o encerramento fosse aquele. Indico a todos os fãs de quadrinhos e se você viu o filme e gostou, essa é uma forma de conhecer o Deadpool que chegou a pouco nas telonas.

You Might Also Like

2 comentários

  1. O Deadpool é o novo queridinho dos fãs da Marvel... hahahahaha
    Adorei a ideia de fazer resenhas de Hqs e Mangás (Mesmo que eu não leia com tanta frequencia..)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa HQ, muito boa. Deviam fazer alguma animação dela, porque certamente nunca vão adaptar para o cinema :/ A continuação - Deadpool Killustrated - não é superior à primeira, mas vale pelos personagens dos livros - acho que o povo que não entende mais ou menos literatura, fica perdido mesmo.
    Abraço!

    ResponderExcluir