[Resenha] Qualquer outro lugar, Splintered #3 - A G Howard

15:18

Nome: Qualquer outro lugar
Autor (a): A. G. Howard
Nº de páginas: 416
Série: Splintered #3


Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre .







No último volume da trilogia Splintered, todas as perguntas são respondidas e finalizar uma trilogia que me conquistou nas primeiras páginas é emocionante. Quem leu Atrás do espelho sabe que aquele final é de deixar qualquer leitor roendo as unhas de ansiedade pelo próximo volume.

A única alternativa que Alyssa encontrou para não ser presa por causa dos últimos acontecimentos do último livro foi ser internada em um manicômio como sua mãe. Ela sabe de suas responsabilidades e é atormentada pela noite do baile e tudo que aconteceu, mas essa era a única saída viável no momento.

Alyssa resolve abrir o jogo com seu pai e contar tudo sobre o País das maravilhas. Ele terá um papel fundamental no resgate de Morfeu, Jeb e sua mãe. E ela também acha que está na hora de seu pai saber o que sua mãe teve que abrir mão para poder viver uma vida terrena ao lado dele.

Além do lugar sombrio (ainda mais sombrio que o País das maravilhas) e perigoso que tem que enfrentar ao chegar em Qualquer outro lugar, Alyssa também tem que lidar com um Jeb completamente modificado pelo lugar, a promessa que fez a Morfeu e terá que decidir o que fará em relação a sua posição real no País das maravilhas quando a Vermelha for derrotada. Será que Alyssa escolherá Jeb e viverá uma vida humana com ele? Ou ela escolherá Morfeu e reinará eternamente ao seu lado e trará sonhos e paz ao País das Maravilhas?
Esse livro me surpreendeu bastante. Gostei de ter algumas dúvidas respondidas e o final me deixou bem feliz, a forma como a autora resolveu a maior dúvida que cercou a história desde o começo foi bem criativa e agradou os fãs (pelo menos eu gostei...).

A narrativa da autora prende a atenção do leitor do início ao fim. Se você é um fã da história de Lewis Carrol vai gostar da versão criada por Howard. Achei essa versão dark mais legal que a história original (que comecem as críticas \o/ - Mas essa é a minha opinião...). 

Indico essa trilogia a todos que estão procurando uma aventura de tirar o fôlego.

You Might Also Like

0 comentários