[Resenha] O livro dos vilões - Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund, Fábio Yabu

16:18

Nome: O livro dos vilões
Autor (a): Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund, Fábio Yabu
Nº de páginas: 320


Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem...
Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender!
Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade!

Você sabe que me ama.
Xoxo, Blair Waldorf.





Eu demorei um pouco para ler esse livro, pois as resenhas que eu lia dele estavam bem divididas e como surgiram outros livros acabei adiando a leitura. Mas, peguei emprestado de uma amiga minha e mesmo assim demorei horrores para começar a leitura finalmente li :]

O primeiro conto é sobre a Cinderela e suas meias-irmãs. O conto foi escrito pela Cecily von Ziegesan, a autora de Gossip Girl (amo a série, ainda não li os livros...). Confesso que não entendi muito a história. A narração foi meio confusa e no final eu não sabia direito o que aconteceu/estava acontecendo com os personagens. Não gostei muito da Cindy e menos ainda das meias-irmãs. O que é bem triste, pois eu ia usar esse conto como uma amostra da autora antes de começar a ler os livros de Gossip Girl e agora que estou decepcionada não sei se vou querer os outros livros dela (pelo menos por enquanto...).

O segundo conto é sobre a Rainha Má da Branca de neve. O conto foi escrito pela Carina Rissi, mais uma autora que eu estava morrendo de vontade de saber como é a escrita antes de ler a série Perdida (que muuuuuita gente vem me indicando há séculos). Minhas expectativas com esse conto estavam lá em cima. Muita gente fala bem dela e ela é bem famosa e tal, mas confesso que achei o conto mais ou menos.

O conto em si não é ruim. Foi bem escrito e a narração prende a atenção do leitor. Maaaaaas, eu não gostei da personagem principal. Para uma mulher adulta, ela age como uma garota mimada que faz escândalo até conseguir o que quer (o tipo de gente que eu detesto). Tirando o fato de que não gostei muito da personagem principal, a história foi bem construída e bem contada.

A autora foi bem criativa ao adaptar  os elementos do conto original. Eu adorei a versão dela dos anões e a versão do espelho.Como eu disse, o conto em si não é ruim. Eu não gostei da Malvina, mas talvez você goste.

O terceiro conto fala sobre A bela adormecida. O conto foi escrito por Diana Peterfreund, e eu ainda não a conhecia. Gostei da história. Não chega a entrar para a minha lista de favoritos, mas foi melhor que os dois primeiros. A autora trabalhou bem a personagem e a história. Abordou bullying de uma forma que não ficou muito pesado para um público mais jovem. A personagem foi bem desenvolvida e cresceu bastante em poucas páginas. Os personagens secundários são outra coisa... Completamente intragáveis, detestáveis e outra série de adjetivos nada agradáveis.

O quarto e último conto, é completamente diferente dos que o antecedem. O conto não aborda um conto específico, mas sim os personagens dos contos de fadas em geral. O autor, Fábio Yabu - que eu também não conhecia - escolher narra a história do lobo mau, sim aquele lobo que come a vovozinha e tenta fazer o mesmo com a Chapeuzinho e que derrubou a casa dos pobres porquinhos. Mas no conto A menina e o lobo, o nosso antagonista é retratado de uma forma, digamos, realista, uma vez que os personagens são controlados por uma entidade superior chamada Narrador, e que tudo o que falam ou fazem é controlado por terceiros.

O conto flui de forma que envolve o leitor aos poucos. A narrativa é completamente diferente dos contos anteriores e eu até que gostei disso, mas não chegou a se destacar, sabe? Talvez por não ter gostado muito dos anteriores eu tenha colocado muitas expectativas nesse, mas no final fiquei um pouco decepcionada.

Indico aos fãs dos autores que publicaram nesse livro, mas não sei se serve como apresentação. Para mim não deu muito certo, mas quem sabe com você seja diferente :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que bom que não foi só eu... Também não gostei muito desse livro. Mas adorei o da Carina. Não desiste dela não, os livros dela são ótimos.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro. Principalmente o conto da Carina, essa mulher é uma diva.
    Pena que você não gostou :/

    ResponderExcluir