[Resenha] Escândalo!!! - Tammy Luciano

11:39

Nome: Escândalo!!!
Autor (a): Tammy Luciano
Nº de páginas: 320
(Cedido em parceria com a editora)


Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.

Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.




Esse é o segundo livro da autora que eu leio, e mais uma vez me apaixonei pela forma como ela consegue nos colocar dentro da estória em poucas páginas.

Belinda cresceu em uma casa simples e humilde com sua mãe. Belinda e a mãe eram muito próximas, o completo oposto do seu relacionamento com seu pai. Mas, para surpresa de Belinda, a indiferença do seu pai ultrapassava qualquer limite. Após a morte de sua esposa ele a vendeu para a cunhada que morava no Rio de Janeiro.

Belinda deixou sua cidade sem ter a chance de se despedir de ninguém, e como se as coisas já não estivessem ruins, sua recepção no Rio foi mil vezes pior. A garota teria que aguentar calada os surtos de raiva gratuita que a megera tinha, teria que por em ordem o lugar que mais parecia um chiqueiro e acatar qualquer ordem que recebesse sem questionar.

Não demora muito para que Belinda conheça um rapaz que se oferece para ajudá-la a fugir dali caso ela queira, uma vez que ele já desconfiava da movimentação estranha que tinha naquela casa e o caráter estranho da bruxa  mulher. Não demora muito para que Belinda aceite a ajuda e fuja daquele lugar. Com a ajuda de um amigo, o rapaz a leva da Baixada fluminense para a Lapa. A partir daí as coisas melhoram para Belinda e bem rápido. 

Está sentado? Pois vou dar um resumão estilo se vira nos 30 agora, okay?

Ela consegue um trabalho, um lugar para dormir, faz um super amigo e se muda para a casa dele. Belinda faz uma ponta como figurante, chama a atenção do diretor, consegue um papel em uma novela de uma certa emissora brasileira beeem conhecida. Tentam assaltá-la, mas ela é "salva" por um policial que estava passando na hora e... aí você terão que ler para saber o que acontece depois. Mas podem confiar em mim que vale super a pena. Vocês vão adorar esse livro.

Sim, sei que a minha resenha ficou um pouco vaga, mas esse é o tipo de livro que vale a pena se surpreender até com o mínimos detalhes. Tudo o que falei para vocês não é um spoiler nem de longe, e vocês vão se surpreender com muita coisa ao longo das trezentas páginas.

Autora escreve de forma fluida e prende a atenção do leitor do começo ao fim. Simplesmente não consegui largar esse livro. Assim que ele chegou aqui em casa eu sentei para ver como era a diagramação e quando menos esperei já estava lá pela metade do livro.

Outra coisa que amei no livro foi a riqueza de detalhes, geograficamente falando. Nunca fui ao Rio de Janeiro, mas consegui me sentir lá pela forma como a autora narrava o que estava acontecendo. Adoro quando os autores nos fornecem detalhes dos lugares onde o enredo está se passando, isso me faz entrar no livro de cabeça e eu sinto que estou conhecendo outra cidade sem levantar do sofá.

O livro se desenrola de uma forma que o leitor mal percebe. Você vai ficar tão preso na vida da Belinda que o livro vai acabar em um piscar de olhos. ;]

Se você já leu outros livros da autora e gostou, vai adorar esse também. Se ainda não conhece a autora, Escandâlo!!! é uma boa forma de começar.

You Might Also Like

0 comentários