[Resenha] Almanova, Incarnate #1 - Jodi Meadows

14:47

Nome: Almanova
Autor (a): Jodi Meadows
Nº de páginas: 288
Série: Incarnate #1
(Cedido em parceria com a editora)










Sinopse:
ALMANOVA Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê.
SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... 
HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?
Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Há muito tempo que estava querendo ler esse livro. O que mais chamou a minha atenção foi essa capa que é simplesmente perfeita. E é muito feliz - e um tanto aliviada - que digo que o livro todo é incrível! Sabe quando a gente coloca muitas expectativas em um livro e depois que começa a ler fica com medo de se decepcionar? Confesso que fiquei com medo quando o livro chegou aqui em casa. Mas não me decepcionei nenhum pouco, muito pelo contrário, amei ele ainda mais com o passar das páginas. (Deus abençoe o faro infalível de minha irmã para bons livros, ela nunca erra haha).

O livro se passa em um reino de um milhão de habitantes chamado Range. Nesse reino as pessoas sempre reencarnam alguns anos após sua morte em um novo corpo, mas com todas as lembranças de suas vidas passadas. Essa tem sido a vida deles por cinco mil anos, mas tudo muda quando uma das pessoas não reencarna, e em seu lugar nasce Ana.

Algumas pessoas culpam Ana pela morte definitiva da alma que não reencarnou. Após passar toda a sua vida isolada, quando Ana retorna a cidade sua adaptação acaba sendo lenta e difícil. Ana tem que lidar com o ódio dos que a culpam pela morte da alma e ainda tem que lidar com regras criadas especialmente para ela.

Ana é uma pessoa cheia de defeitos e qualidades. Ela é desconfiada, insegura e em alguns momentos teimosa. Mas ela também é madura, inteligente, cativante e muito engraçada.

Sam... Ah, Sam...
Sam é fofo, inteligente, paciente, carinhoso... simplesmente um amorzinho e muito incrível que já está na minha lista de natal desse ano. Ele já viveu cinco mil anos, mas não age como um sábio chato. Ele também é misterioso e possui uma boa dose de passado conturbado e aquele jeitinho que a gente não sabe bem como ele se sente, o que me fez amá-lo ainda mais.

O romance de Sam e Ana possui uma tensão gostosa de se ler e a melhor parte é que não é algo a parte do enredo como em alguns livros e sagas, esse romance é uma parte importante da trama, o que deixa tudo mais interessante...

Almanova é aquele tipo de livro que tem de tudo um pouco sem ficar sobrecarregado ou forçado. Tem conversas intensas, momentos que fazem o leitor refletir, e, não poderia faltar, muitas cenas engraçadas. O livro prende a atenção das primeiras as últimas páginas e tem um jeitinho fofo mas de tirar o fôlego ao mesmo tempo, sabe? Estou encantada e apaixonada pelos personagens e não preciso nem dizer que estou me correndo por dentro pelo continuação...

Indico a todos que estão buscando uma leitura diferente, com personagens cativantes e uma pitada de surpresas.

You Might Also Like

0 comentários