[Resenha] Prazeres sombrios, Imortais #2 - Kresley Cole

10:22

Nome: Prazeres sombrios
Autor (a): Kresley Cole
Nº de páginas: 352
Série: Imortais #2
Gênero: Erótico / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance


Sinopse: Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?


Mais um lançamento da Editora Valentina! Dessa vez o segundo livro da série Imortais - mas fiquem tranquilos que não é necessário ter lido o primeiro livro para ler esse, as histórias apenas se passam no mesmo universo. Para quem gosta de um romance misturado com aventura esse livro é uma boa escolha.

O livro começa em 1790, e logo de cara conhecemos o Sabastian, que está a beira da morte. Por causa da guerra, da peste e da fome ele e quase toda a sua família e até mesmo todos os vizinhos estão com aquele famoso "pé na cova" (o assunto é sério e triste, então tentei deixar mais leve :)

Porém, seus irmãos Nikolai - amei esse nome - e Murdoch o transformam em vampiro contra a sua vontade. Resultado? Ele acaba sozinho em um castelo na Rússia sofrendo por ser imortal.

Maaaas, tudo muda quando ele conhece Kaderin, uma valquíria que após ter visto suas irmãs serem mortas por um vampiro em um campo de batalha acabou se tornando uma exterminadora da espécie.

Ah, e ela é chamada de Kaderin "Coração Gelado" por causa de uma benção - ou seria uma maldição? - que a tornou incapaz de sentir qualquer tipo de emoção. E sim, isso começa a mudar quando ela chega no castelo do Sebastian para matá-lo.

E gente, eu admito que o encontro dos dois pode ser rotulado facilmente como clichê, mas eu amo clichês! E esse em particular foi muito bem escrito e é impossível não torcer pelo casal e devorar o livro até a última página.

Mas calma, se você é do tipo que revira os olhos para os bons e velhos clichês, o livro não gira em torno de, bom, clichês. Fora o romance do Sebastian com a Kaderin temos também a Corrida do Talismã.

Essa Corrida do Talismã reúne todos do Lore, e se vencer, Kaderin poderá mudar o passado e impedir o que aconteceu com suas irmãs. E nem preciso citar aqui que ela entrar nessa pra vencer, né?

O Sebastian também entra na Corrida, mas seu objetivo é conquistar o amor de uma certa valquíria que apareceu em sua vida... E essa missão se mostra bem mais difícil do que ele esperava.

Eu estou apaixonada por Prazeres sombrios, mais uma vez agradeço aos deuses por não ter o dedo podre que tenho em minha vida amorosa na minha vida literária. Sério, o livro é incrível, a narrativa prende a atenção e se eu não tivesse saído de casa ontem teria lido ele em poucas horas.

Os personagens são apaixonantes. A Kaderin é focada e determinada e o Sebastian meu mais novo marido é um amorzinho. É impossível não torcer pelo casal principal. Parafraseando Fabio Jr, eles são as duas metades da laranja, dois amantes, duas forças que atraem, sonho lindo de se ler (ha! viu o que fiz?) Enfim, o que eu estou querendo dizer é que eu estou apaixonada por esse casal e acho que vocês vão se apaixonar também (:

Indico a todos que estão buscando uma leitura intensa e apaixonante.

You Might Also Like

0 comentários