[Resenha] Serafina e a capa preta, Serafina #1 - Robert Beatty

14:59

Nome: Serafina e a capa preta
Autor (a): Robert Beatty
Nº de páginas: 240
Série: Serafina #1
Gênero: Ficção / Fantasia / InfantoJuvenil / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Sinopse: Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.



Me apaixonei por esse livro desde que chegou o email da editora com as primeiras divulgações do lançamento. E pelo amor dos deuses, olha essa capa!!!! E a diagramção está linda, e o book trailer?! Esse vídeo no final é o book trailer do livro e eles traduziram e dublaram... DUBLARAM!!! Ficou incrível! Mas agora vou me controlar e fazer uma resenha sem puxar muito o saco do livro, mesmo achando que será difícil.

Serafina e a capa preta é um dos lançamentos mais recentes da Editora Valentina, e conta a história de Serafina, uma garota incomum que mora vive secretamente no porão da Biltmore Estate no ano 1899.

Serafina nunca desobedeceu seu pai e saiu em busca de aventuras além dos jardins de Biltmore Estate, e mesmo tendo muito o que se explorar na suntuosa casa do Sr. e da Sra. Vanderbilt, a garota deve tomar muito cuidado para nunca ser vista, uma vez que os ricos que moram no andar de cima não sabem que ela existe.

Como vive meio que clandestinamente na casa, Serafina aprendeu a se esgueirar pelos corredores no meio da noite e como se esconder nas passagens secretas e nas portas escondidas.

Porém, crianças começam a desaparecer na propriedade e apenas Serafina sabe quais pistas seguir. Um homem assustador está que usa um casaco preto está perseguindo os corredores de Biltmore à noite.

Serafina une forças à Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos proprietários de Biltmore. Braeden e Serafina devem descobrir a identidade do homem da capa preta antes que todas as crianças desapareçam. Suas pistas levam Serafina a floresta que ela sempre foi ensinada a temer, onde ela acaba descobrindo um esquecido legado de magia.

Serafina não apenas terá que salvar as crianças de Biltmore, como também deverá enfrentar seu inimigo mais obscuro enquanto se aprofunda no estranho mistério da sua própria identidade.

A narrativa é incrível e envolvente e é impossível largar esse livro. Os personagens são incríveis e o clima de mistério do livro vai te pegar de jeito. E esse é o tipo de livro que vai conquistar os leitores mais novos e mais velhos. Então se você tem aquele irmão ou irmã, ou prima ou primo ou tio ou avó que gosta de ler (ou você quer que comecem a ler) que tenham mais de dez/doze anos, esse é um ótimo presente!

Eu li esse livro em duas horas!! DUAS HORAS!!! Sabe o que é abrir a caixa, pegar o livro, sentar para "ver" como é e duas horas depois terminar de ler? Amiguinhos, por mais que alguns pensem "nossa, queria eu ler um livro de 240 páginas em duas horas" mas não, não é legal. O livro lançou esse mês e eu já quero o segundo... Vou ter que conviver com isso por muito tempo. Vou acordar, olhar para minha estante e pensar no tempo que vai levar para ler o segundo livro.

Indico a todos os que estão buscando uma leitura cheia de mistério e aventura <3


BOOK TRAILER

You Might Also Like

0 comentários