[Resenha] Metamorfose?, O Protetorado da Sombrinha #2 - Gail Carriger

09:03

Nome: Metamorfose?
Autor (a): Gail Carriger
Nº de páginas: 320
Série: Protetorado da Sombrinha #2
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Romance / Steampunk

Sinopse: Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. 
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. 
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. 




Fiquei completamente apaixonada pelo primeiro volume dessa série e estava morrendo de ansiedade pela continuação. E ainda bem que não me decepcionei - medo que todo leitor que ama muito um livro sente ao começar a leitura de uma continuação.

Diferente do primeiro livro a autora nos traz a trama principal logo no começo e de uma forma um tanto inusitada. Estou morrendo de vontade de dar detalhes de como isso acontece mas prefiro que vocês se surpreendam com essa cena. Vai ficar bem mais divertido assim, acreditem em mim.

Lady Maccon foi despertada de seu sono em um horário quase indecente de tão cedo. Revoltada com seu marido lobisomem, ela inutilmente tenta voltar a dormir. Mas isso não acontece, graças aos gritos do Lorde Conall.

Quando sua sonolência começa a passar e as engrenagens de seu cérebro começam a funcionar, Alexis percebe que o mistério que a cerca não é tão complexo quanto pensava...

Os seres sobrenaturais se tornaram humanos, o que isolado já é um problema, mas o grande mistério gira em torno de "O que está fazendo os seres sobrenaturais se tornarem meros humanos?"

Sei que fui bem vaga quanto ao que acontece nesse segundo livro, mas foi proposital. Se você leu o primeiro livro e amou já vai ficar com um gostinho de quero mais só com essas poucas palavras. Caso você não tenha lido o primeiro livro, não vai estragar a sua leitura do início da série.

Muita coisa acontece em Metamorfose? e se eu fosse tentar detalhar os acontecimentos acabaria deixando alguns spoilers escaparem, e quando se trata de continuações eu detesto fazer isso. E vocês sabem disso.

O Protetorado da sombrinha é uma série que me ganhou bem rápido. A autora escreve de uma forma fluida e quando você menos espera já está ao lado da Alexis, vivendo tudo que ela vive de camarote e quando a leitura acaba fica um vazio...

Se você ainda não conhece os livros da série O Protetorado da sombrinha não sabe o que está perdendo. Se você já leu o primeiro livro, não sabe o que o segundo separou para o seu pobre coração.

You Might Also Like

0 comentários